WhatsApp

O que você está buscando?

Utilize a busca ao lado.

Busque por nome, especialidade ou palavra-chave

Selecione o local

Com a Copa do Mundo temos cada dia mais nomes de jogadores afastados da competição por lesões ocorridas nos treinos e nos jogos

Direitos autorais: 2022 Getty Images

Notícias de que jogadores das mais diversas seleções foram afastados da competição são recorrentes, principalmente perto do início de grandes disputas, como a Copa do Mundo.

Mas afinal, o futebol exclusivamente, por ser um esporte de impacto, pode prejudicar aspectos da saúde, como os ossos, ao invés de ser totalmente favorável?

O início precoce da prática esportiva, enquanto a massa óssea ainda está em formação, é sim favorável, fazendo com que a pessoa desenvolva uma maior densidade mineral óssea. No entanto, também existem pontos negativos quanto a prática.

“Assim como qualquer esporte de equipe, o futebol apresenta contato físico intenso e dependendo da intensidade pode causar lesões de alto ou baixo impacto”, explica Dr. Rodrigo Decusati, médico ortopedista e traumatologista da clínica Osteocore, localizada dentro do Centro Clínico Hub da Saúde Maxplaza. Um estudo realizado com jogadores da Bélgica concluiu que 37% deles tem fraturas no tornozelo em 33% no pé, portanto a prevenção é essencial.

“Em alguns casos, a reabilitação e fortalecimento da musculatura são suficientes para evitar novas lesões, mas em casos de lesões maiores e, até mesmo, fraturas, é necessário o acompanhamento médico” comenta Dr. Rodrigo.

A Clínica Osteocore é especializada em ortopedia e traumatologia e busca proporcionar eficiência e cuidado a todos pacientes. Situada no maior polo de saúde de Canoas, dispõe de profissionais extremamente qualificados que têm a sua saúde óssea e motora como prioridade.

SOBRE O HUB DA SAÚDE MAXPLAZA

O Hub da Saúde Maxplaza é uma proposta inovadora desenvolvida por marcas consagradas, a Melnick e o Hospital Moinhos de Vento. A partir da premissa de que a saúde é nosso maior patrimônio, visa ampliar o acesso da Região Metropolitana à saúde de qualidade, com praticidade e atendimento agilizado. Inaugurado em 2020 no município de Canoas, é o primeiro Hub da Saúde no Rio Grande do Sul. Hoje, registra uma média de mais de 17 mil pessoas atendidas por mês, se consolidando como um dos principais centros de saúde e bem-estar do Sul, com cerca de 14 operações ativas no empreendimento. Mais informações em: www.hubdasaudemaxplaza.com.br.


Instagram

CONFIRA AS NOVIDADES

@hubdasaudemaxplaza